terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas para um café mais saboroso e saudável



Na semana passada, foi o dia internacional do café. Eu simplesmente adoro café, então gostaria de homenageá-lo mais um pouco rsrs. Então quero compartilhar algumas dicas, que vi no site Minha Vida, de como deixar o café mais gostoso e saudável. As dicas são:

-Utilizar água filtrada no preparo do café

-Moer grãos imediatamente antes de fazer o café

(Imagem: site Mexido de Ideias)

-Cafés de qualidade não precisam ser adoçados (um dia fui fazer uma degustação no Starbucks e o café fica muito gostoso mesmo sem adoçar. E eles ainda ensinaram sobre quais comidinhas combinam com o café que você está tomando, o que faz com que toma-lo fique ainda melhor)

-Acertar na proporção entre café e água e não deixar a água ferver  (dica sobre proporção aqui)

-Filtro de papel é mais higiênico do que coador de pano

(Imagem: site Meridiano)

-Complementos deixam a bebida mais calórica (é, o açúcar, o chantili e os biscoitinhos podem até deixar a experiência de tomar café mais calórica, mas às vezes é tão gostoso! Eu acho que totalmente compensa, é bom deixar essa neurose de que tudo vai engordar de lado)

-Consumir o café na hora (o café realmente fica com um gosto modificado depois de um tempo)

E eu ainda acrescentaria:

-Utilizar a moagem certa dos grãos de acordo com a cafeteira escolhida

-Preparar seu café com amor!



Saiba mais:
Além dessas dicas, tem um texto no iG, da Giuliana Bastos, bem legal: Os dez pecados capitais do café coado, vale a pena conferir.
Tem também o texto Segredos do Moedor de Café, do site Mexido de Ideias, também muito legal, com algumas dicas sobre a moagem dos grãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário