segunda-feira, 15 de abril de 2013

Consumismo


Nos dias de hoje, as pessoas consomem muito. Muito. Mesmo já havendo pessoas que refletem sobre a necessidade de se consumir tanto, ainda existe muito consumismo. Não acho errado comprar algo legal. Algo que você quer, gosta ou precisa. Mas será que é saudável comprar mais e mais e mais? Querer tudo o que vê? Será que você precisa da quadragésima quinta calça? Já tive épocas em que acabei comprando até que bastante coisa. Mas atualmente, tento refletir sobre a real necessidade de uma compra. Primeiro, penso em tudo o que já tenho. E como eu gosto das roupas que já tenho, gosto de conservá-las. Acho bacana ter as mesmas roupas bem conservadinhas por um grande tempo e poder usá-las muitas vezes. E na hora em que penso em comprar algo, penso se preciso, se não tenho nada parecido. E, se a peça realmente me encanta, quero que ela fique praticamente perfeita em mim. Já que vou comprar, não quero que a peça fique mais ou menos, quero um bom caimento, boa costura, bom tecido. Melhor do que sair comprando um monte de roupas não tão legais, só porque, por exemplo, estão baratas. Porque, se você compra algo em liquidação e depois acaba não usando porque na verdade não gostou muito, não é um investimento tão bom, certo? Não sou contra ter coisas novas, mas acho que em nossa sociedade podemos ter um pouco mais de consciência sobre o que realmente é importante em nossas vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário