segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sapatilhas

Por muito tempo de minha vida, tive como calçado principal o tênis. Até que, por conta do meu trabalho, precisava de algo no pé “mais formal”. E, para o dia-a-dia, saltos estavam fora de cogitação. Gosto de saltos, acho bonitos, ficam bem e alguns não são tão desconfortáveis, mas para mim, servem para de vez em quando. Usar o tempo todo não dá. Mesmo porque eu gosto de andar rápido, ter agilidade e gosto de não tropeçar no menor dos buracos que existem nas ruas. Enfim, em substituição aos tênis, passei a usar sapatilhas. Fui comprando aos poucos até que diversos modelos diferentes. E é um calçado bem confortável, você consegue andar rápido, é fácil de combinar com os looks e existem umas que são lindas.
Até que... ultimamente reparei que sapatilhas me fazem não pisar muito do jeito correto. Sério, minha “pisada” não fica do jeito que deveria ser. E meus pés começaram a doer e fiquei com medo até de ficar com dor nas costas em determinado momento, caso continuasse usando as sapatilhas como de costume.  Não sei se é só comigo. Mas já ouvi que é necessário que se tenha certo amortecimento quando você pisa e, com as sapatilhas, isso não ocorre. 
Não planejo aposentar minhas sapatilhas de vez, pretendo continuar usando em certas ocasiões ou em alguns dias. Mas quero que não seja mais meu calçado padrão. Agora, meu novo trabalho me permite utilizar novamente meus queridos tênis, que pra mim são os calçados mais confortáveis do mundo (tá bom vai, o que eu acho mesmo a coisa mais confortável do mundo é andar descalça e, nas situações em que posso, como em casa, na praia e etc, eu gosto de não ter nada nos pés, principalmente quando não está frio). Enfim, acho importante eu priorizar minha saúde, já que, pelo visto, se eu continuasse com as sapatilhas, a longo prazo pode ser que eu fosse ter problemas. Sei que cada um é diferente, outras pessoas podem ter outros calçados preferidos. Mas fico feliz em poder voltar ao que é melhor para mim.


(Imagem: culturamix.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário