sábado, 1 de junho de 2013

Homem tenta roubar banco após pagar para ficar invisível

Há um tempinho, um homem no Irã teve a idéia de assaltar um banco e, para conseguir realizar a tarefa de forma mais fácil, recorreu a um estranho que disse que podia fazer um feitiço para deixá-lo invisível. Assim, ninguém conseguiria vê-lo entrando no banco.  Ele pagou aproximadamente o equivalente a R$900,00 pelo feitiço. O homem acreditou e, pensando realmente estar invisível, entrou na agência bancária e começou a pegar dinheiro das mãos dos clientes, que conseguiram dominar o homem para fazê-lo parar. Ele disse no tribunal que cometeu um erro e que entendia a peça que foi pregada nele.

(Imagem: Pottermaniacos)

Sério mesmo, acho que ele só procurou a pessoa errada para ficar invisível. Isso porque, no Japão, pesquisadores da Universidade de Tóquio, liderados pelo professor Susumu Tachi, já demonstraram como funcionaria uma capa de invisibilidade. Brincadeiras à parte quanto ao ladrão invisível, a demonstração realmente ocorreu, no evento Digital Contents (Tóquio), um estudante vestiu a tal da capa, que é feita do mesmo material que as telas de cinema e, quando ficava parado, era possível ver o que estava atrás dele. Isso foi possível porque a imagem do que estava atrás do estudante era capturada por uma câmera e projetada sobre a capa.


(Fotos: AFP)


Tá, a capa não deixa invisível, é um truque de projeção de imagens. Mas mesmo assim, muito legal. Acho que isso pode ter mais desdobramentos no futuro. Quem sabe não é aperfeiçoado de maneira que fique bem realista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário