quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cabelos brancos

Tenho cabelos brancos, apesar dos meus 20 e poucos anos. E poucos fios brancos, bem pouquinhos mesmo e só em duas mechinhas de cabelo. E não me importo. E não penso em pintar os cabelos, adoro a cor dos meus! Mas as pessoas teimam em tecer comentários acerca dos pobrezinhos dos meus fios que perderam a cor original: “você já tem cabelos brancos, sério?”.  Não me incomodo com meus cabelos, como já disse, acho que eles permanecem com sua beleza. Mas as pessoas são enxeridas... ou só curiosas? Será que ao perguntar elas querem dizer que acham feio ou simplesmente esperam uma resposta mágica? Como se eu soubesse explicar em detalhes o porquê de cabelos ficarem brancos, inclusive os meus... E pessoas com cabelos modificados propositalmente e, a meu ver, não tão bonitos assim... acho que querem me encaixar em seu padrão, talvez.

(Imagem: 50 e mais)

Aliás, é mais uma coisa que mostra um duplo padrão na sociedade, já que mulheres de fios brancos não são tão bem aceitas quanto homens - tudo bem que eu sou jovem e isso é incomum mesmo, mas se fosse mais velha, haveria a distinção. Bom, não quero alongar argumentos quanto a esse fato.

Enfim, soube de notícias sobre um estudo que afirma que cabelos brancos podem ser evitados. Legal para conhecer.

Não gosto de ter rigidez quanto a decisões, principalmente relacionadas a assuntos tão simples como o assunto “cabelos”. Então, pode ser que daqui a algum tempo eu me canse dos cabelos assim ou apenas queira dar uma repaginada e invente outra cor para meus fios. Quem sabe. Mas agora eles me agradam. E acho que é isso que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário