domingo, 27 de outubro de 2013

Sapato Oxford

Estava arrumando meus sapatos e olhando para um de meus favoritos. Se existe um calçado que eu simplesmente adoro é o sapato Oxford. Acho os oxfords extremamente charmosos.
O sapato Oxford surgiu na Inglaterra, por volta de 1640, na Universidade de Oxford - por isso o nome do sapato! No início, era usado apenas por homens, remetendo ao tradicionalismo. Hoje em dia, homens ainda usam, mas se tornou cada vez mais comuns vermos modelos femininos e cada vez mais temos variações no formato e nas cores.
Tenho três pares de oxfords, dois deles com saltos mais baixos. Gosto de usá-los nos dias frescos ou frios para trabalhar ou mesmo para passear. Usei bastante nesse inverno, pena que já está começando a esquentar e eles vão ter que ficar para o ano que vem... 


(Imagem: Sapato Bege)

Nenhum comentário:

Postar um comentário