quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Todos temos sonhos



    Eu entendo porque as pessoas ficam paradas num ponto onde nem mesmo queriam estar no início. Sei que fica confortável ficar onde se está depois de certo tempo, porque tudo já é conhecido. Gostamos de nos sentirmos confortáveis e acabamos nos afeiçoamos a partes das coisas e situações que não eram bem a que esperávamos. E tudo bem até manter algumas dessas partes, se te faz bem. Mas será que também não compensa buscar a realização dos sonhos? Um sonho é algo que nos move, que nos faz querer conquistar, que nos faz nos sentirmos realizados e dá uma satisfação genuína, daquelas que vem do âmago, não é uma realização colocada em prática só para impressionar ou provar algo para alguém. Acho sim ter sonhos e ir atrás deles.
     E por ir atrás dos sonhos eu quero dizer realmente ir atrás dos sonhos. Sonhar é bom, mas será que não compensa fazer isso de uma forma realista, traçando uma rota com as ações necessárias para se sair de onde não se quer estar e/ou ir para onde se quer estar? Pensar mesmo em tudo isso, no que se precisa fazer para atingir objetivos e em como fazer tudo isso. Planejar. Tudo surge na vontade, no campo do pensamento, mas o que torna isso realidade é a ação.
     Lembrando também que é importante não só o desejar e depois traçar um plano, mas também colocar em prática. Coloque em prática, não tenha preguiça, tente contornar seus medos. 
     Ter momentos de descanso e lazer faz muito bem, mas preguiça de correr atrás do que se quer não faz. Preguiça te faz não sair do lugar. Pensar em deixar sempre pra depois também não te deixa sair de onde se está, porque depois é sempre um depois e só podemos agir no agora e não no futuro.
     Quanto aos medos e receios, reflita sobre eles. Alguns medos têm seus motivos e podem nos servir de alertas. Mas não todos. Na verdade, a maioria dos medos não tem sua importância, principalmente quando temos medo de falhar, de não conseguir fazer dar certo o que queremos. Muita gente que consegue fazer coisas legais tem medo e não esperam que tudo a sua volta se molde às suas expectativas para que o medo suma para realizarem seus projetos. Tente quebrar barreiras, se aperfeiçoar, tente entender o que sente e perder medos para caminhar em direção à felicidade. Mesmo porque, quando tentamos algo apesar do medo, ele tende a diminuir. Enfrentando o medo, ele pode perder seu status de bloqueados de vidas. Você cresce e ganha mais confiança e pode conseguir fazer o que antes nem pensava ser capaz de verdade.
     Além, do mais, não se esqueça do que você realmente quer da sua vida, caindo na rotina novamente. Com o dia-a-dia, suas atividades e seus problemas, é fácil ficar cansado e envolvido com atividades que não tem importância para sua felicidade, para cumprir determinadas obrigações que a sociedade espera ou que você mesmo acaba se colocando. Então, lembre-se TODOS os dias de tudo o que te mais importa e se aproxime disso com seu coração e suas ações!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário