segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

It’s All Too Much

Já há algum tempo, sou fã de um moço chamado Peter Walsh. Tenho dois de seus livros, li e gostei muito. O assistia na Oprah e assistia a seu programa - Chega de Bagunça. Peter nos diz sobre como organizar a nossa vida, incluindo nossos objetos, nossos relacionamentos, nosso corpo, nosso tempo. Só que ele faz isso de um jeito mais profundo. Ele diz que a bagunça, a acumulação ou, em inglês, clutter, não é sobre as coisas, mas sobre sua atitude com relação à vida. E que clutter é tudo o que fica entre você e a vida que você gostaria de viver. Então, o problema não é a coisa em si que está em excesso na sua sala de estar, mas o fato dela distanciar você da vida que você quer. E o fato é que um ambiente bagunçado normalmente nos deixa menos produtivos, criativos, relaxados.
Assisti a uma entrevista dele, achei tão importante e tão legal o que ele diz:





Nos livros que eu tenho, ele ensina a pensar sobre nossas vidas mesmo. E diz como se livrar das coisas em excesso, nos faz pensar sobre os objetos que realmente usamos e dos quais precisamos, além de nos fazer pensar sobre os motivos que nos fazem ficar apegados ao que não nos serve mais e como resolver isso. O It’s All Too Much fala principalmente sobre a bagunça dos objetos em nossa casa. E o Does this clutter make my butt look fat? mostra a relação da bagunça dos objetos com a bagunça em nosso corpo, já que as duas tem as mesmas causas. Acumulamos objetos, acumulamos gordura, acumulamos pensamentos, sentimentos e relacionamentos antigos e que não servem mais pelo mesmo motivo. E o Peter Walsh fala isso tudo de um jeito muito interessante.

(Imagem: Sapato Bege)

Não sei se esses livros foram traduzidos para o português. Também não achei em livrarias por aqui, comprei na Amazon, o bom é que não foram caros. Gostei muito de verdade. Se você tem uma "bagunçazinha" (ou uma bagunçona), seja na sua casa, ou em outra área da sua vida, eu super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário